Seminário de Memória inicia com exposição da AABiP

 

Com a abertura da exposição “Memória em Movimento” teve início na segunda (10/07) o I Seminário Interdisciplinar de Memória promovido pela UENP – Universidade Estadual do Norte do Paraná, em Jacarezinho. A exposição integra o projeto “Ourinhos: Memória em Movimento”, realizado pela Associação de Amigos da Biblioteca Pública – AABiP.

 

Durante a abertura, professores e universitários tiveram a oportunidade de conhecer um pouco do trabalho voltado a preservação da memória desenvolvido pela AABiP. Patrocinado pelo Ministério da Cultura, o projeto digitalizou cerca 20 mil documentos históricos. “O resultado desse projeto está disponibilizado em uma página na Internet e além de constituir uma importante fonte de pesquisa, também serve de estímulo para novas iniciativas”, destacou a professora Neusa Fleury, representando a entidade.

 

A professora Neusa Fleury

 

Para James Oliveira, diretor de cultura da UENP, “projetos como esse contribuem para o debate sobre as questões relacionadas ao passado da região”. A programação do seminário segue até o dia 13/07, com conferências, oficinas e lançamentos de livros.